13/08/2011

O que é o Marketing Digital?

Você está confuso com os termos muito novos associados com o marketing digital?

O que aconteceu com a boa e velha mídia que estava na moda, como jornais, revistas, rádio e TV?

A verdade é que as pessoas estão se afastando cada vez mais das mídias tradicionais e agora estão dedicando muito mais tempo à internet e aos telefones celulares.

É por isso que você precisa saber como fazer marketing através das novas mídias digitais.

Não está convencido?

Então dê uma olhada ao seu redor.

Quantas pessoas você vê conversando num telefone celular?

Estes aparelhos estão praticamente em todos os lugares, não é mesmo?

Mas não é só para conversar que os telefones celulares etão sendo fabricados e vendidos hoje em dia.

Além de se comunicar com os amigos, as pessoas também estão usando seus celulares para jogar, assistir vídeos e ficar online.

Telefones inteligentes como o iPhone e os smartphones estão mudando a maneira como as mensagens de venda são transmitidas.

Antigamente as pessoas eram condicionadas a aceitar passivamente os anúncios.

Mas hoje elas evoluíram ao ponto de poder fechar os anúncios ou interagir com eles, conforme a vontade.

Nós definitivamente queremos que eles interajam com os nossos anúncios.

E o marketing digital nos permite fazer exatamente isso através de aplicações móveis ou conteúdos digitais interativos na internet.

A revolução digital chegou definitivamente e se você não quiser ficar para trás, tem que aprender a vender de forma eficaz para a geração digital.

Marketing digital abrange um amplo espectro de possibilidades de marketing.

No coração do marketing digital estão a internet e os telefones inteligentes, ou seja, os populares smartphones.

A internet é o universo no qual a informação é disseminada e o smartphone é o meio através do qual o público se conecta à internet.

Portanto, marketing digital + internet marketing = Mobile marketing

A boa notícia é que marketing digital pode ser muito mais acessível e de baixo custo se comparado à mídia convencional como jornais, revistas, rádio e TV.

Na imprensa, rádio e TV, você não pode direcionar o anúncio para o ouvinte ou espectador de um determinado público-alvo e você nunca vai saber quem viu o seu anúncio, quem respondeu a ele e quem acabou comprando.

No marketing digital, ou webmarketing não tem o menor desperdício de dinheiro e você sempre vai saber o resultado da sua campanha de marketing, se planejar com antecedência.

Você pode descobrir quem viu o seu anúncio, quem respondeu a ele e quem comprou o produto.

A melhor parte é que você pode ajustá-lo a qualquer momento, mesmo enquanto a campanha estiver em andamento, se precisar maximizar os seus resultados.

Então, da próxima vez que estiver planejando uma campanha de marketing, procure fazer um curso de web marketing para ter a certeza de que o marketing digital vai estar na sua lista.

Como uma pessoa que se recusa a voltar para um celular comum depois de ter experimentado um smartphone, você nunca mais vai querer deixar de fora o marketing digital depois que o tiver experimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...