11/08/2011

Cinco maneiras de promover o seu ebook

Se você fêz uma pesquisa de mercado e já tem um ebook publicado, o próximo passo é aprender a promover o seu livro digital.

Seria ótimo se nós pudéssemos concluir um ebook e os clientes todos viessem comprá-lo!

Porém, nós vivemos num mercado extremamente competitivo.

E se você não chamar a atenção do seu provável público-alvo, não tem nenhuma garantia de que eles vão saber que o seu ebook existe.

Então, aqui estão cinco passos básicos para promover o seu ebook:

1. Configure uma página de vendas

Você precisa criar uma página de vendas direcionada para o seu publico-alvo.

É importante pensar especificamente quem são as pessoas mais propensas a comprar o seu ebook.

  • O que eles podem estar procurando?
  • Que informação vai captar a atenção deles?
  • Quais são as palavras-chave específicas que eles usarão numa pesquisa?

Certifique-se de que a sua página de vendas usa essas palavras-chave.

E ofereça informações que vão explicar por que o seu ebook é único e diferente de qualquer outro livro digital existente por aí!

2. Ofereça suporte por meio de um Blog

Se uma página de vendas é uma ferramenta estática, um blog é uma ferramenta promocional dinâmica.

Um blog oferece a oportunidade de você atualizar o seu conteúdo constantemente, usando as palavras-chave corretas para extrair o maior tráfego possível.

Você também pode usar o blog para se conectar a outros blogueiros, criando um círculo de influência.

Você pode aceitar posts de blogueiros convidados para aumentar o tráfego do seu blog e da página de vendas.

A consequência imediata é que isso ajuda a promover o seu ebook.

3. Procure atrair comentários

As pessoas gostam de ouvir o depoimento de quem leu um determinado livro digital para saber se vale à pena comprar o ebook.

Você pode oferecer cópias promocionais do seu ebook para profissionais respeitados do seu ramo de atividade.

Depois disso, você pode pedir um depoimento deles para usar na sua página de vendas e no seu blog.

4. Promova o ebook usando as Redes Sociais

Use todas as ferramentas de mídia social à sua disposição e invista algum tempo construindo uma sequência de conteúdos.

Você pode atrair outros especialistas do ramo disponibilizando dicas nas redes sociais.

Esta é uma ótima maneira de você atingir o seu público-alvo.

Encontre formas de oferecer trechos do seu livro digital e crie links para a página promocional do seu ebook.

Isso ajuda as pessoas a encontrarem cada vez mais o seu ebook nas buscas orgânicas.

5. Crie uma sustentabilidade nos seus esforços

A promoção de um ebook online envolve esforço em várias frentes de trabalho.

Parece ser diferente de comparecer a vários eventos para promover um livro, mas acaba exigindo o mesmo tempo e esforço.

Por isso, é melhor pensar na promoção de um ebook como se fosse uma "Turnê Virtual" para promover um livro ou um disco.

Você pode criar lançamentos cheios de palavras-chave em sites gratuitos de imprensa ou criar conteúdo relacionado nos portais de conteúdo.

Você pode participar de salas de bate-papo online ou iniciar seus próprios fóruns de discussão.

Isso tudo leva tempo, mas a idéia é fazer com que o seu nome seja fortemente associado com o seu tópico.

A combinação de todos estes esforços ajuda a aumentar a sua visibilidade e cria um impacto real sobre as vendas do seu ebook.

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