Para fazer isso, você precisa se concentrar em fornecer valor e construir relacionamento com seus potenciais clientes e distribuidores.
Um blog é um componente fundamental, porque com ele você pode construir um relacionamento ativo com um grande número de pessoas.
Você também pode criar um blog para fornecer valor constantemente e se posicionar como um especialista, ou um líder no seu nicho de mercado.
Se você deseja criar um blog para atrair prospectos para a sua oportunidade de Marketing Multinível, deve seguir o seguinte roteiro passo a passo:
1) Para criar um blog, primeiro você precisa escolher uma plataforma que esteja de acordo com a sua condição financeira atual e a sua capacidade de aprender questões técnicas.
Um blog wordpress é, sem dúvida, a forma certa de demonstrar profissionalismo, dando uma melhor impressão aos seus prospectos.
Por isso, o ideal mesmo é você criar o seu blog na plataforma Wordpress.com, com domínio próprio e hospedagem paga.
Dificilmente a sua condição financeira vai ser tão ruim a ponto de impedir que você comece desta forma.
Mas se você estiver realmente em situação financeira difícil e além disso tiver dificuldade de aprender assuntos relacionados com registro de domínio, hospedagem, instalação wordpress e plugins, então pode começar se familiarizando com a plataforma blogger primeiro.
Este artigo vai te ajudar nessa escolha: Blog Gratuito x Blog Pago!
2) Depois de escolher a plataforma, então você deve criar um blog.
Com relação ao Wordpress, você pode fazer um curso ou aprender por conta própria.
Tem muita informação gratuita disponível no Google ou no YouTube.
Basta pesquisar sobre "Como criar um blog Wordpress" ou "Como instalar um blog Wordpress", etc.
Com relação ao blogger, basta ler o seguinte artigo: Como Fazer um Blog Gratuito e Lucrativo!
3) Depois de criar um blog, você precisa divulgá-lo para atrair um grande número de visitantes.
Você precisa se transformar num perito em atrair tráfego e deve aprender tudo sobre como gerar prospectos.
A divulgação massiva de um blog traz vários benefícios, como:
- Você atrai pessoas sem gastar dinheiro, usando tráfego totalmente gratuito vindo dos buscadores.
- Depois de criar um blog e divulgá-lo, você consegue torná-lo lucrativo, ganhando dinheiro com sistemas de afiliados, enquanto a sua renda principal ainda não vem da empresa de MMN.
- Você consegue fazer com que os visitantes se cadastrem na sua lista de email, permitindo que você mantenha contato com eles.
4) O próximo passo, depois de criar um blog e divulgá-lo, é você se posicionar como um especialista em seu ramo de atividade.
É desta maneira que você vai conseguir atrair prospectos para a sua empresa de Marketing Multinível, se demonstrar que pode ajudá-los a atingir o sucesso.
A maneira de fazer isso é estabelecendo a sua marca pessoal, associando o seu nome ao seu blog pessoal.
Criar um blog é uma das maneiras mais fáceis de compartilhar informações com o seu mercado-alvo específico.
Se você está em dúvida sobre como atrair prospectos para o marketing de rede, saiba que os artigos que você publicar no blog vão ajudar a posicioná-lo como um perito em marketing de rede.
Existe uma quantidade ilimitada de temas que você pode publicar com facilidade para educar e atrair clientes ou distribuidores em potencial.
As pessoas estão usando a internet para encontrar informação e você deve fazer com elas encontrem esta informação no seu blog.
É importante mostrar aos seus visitantes que por trás do seu blog tem uma pessoa pronta para entendê-los e atender às suas necessidades.
Coloque a sua foto e escreva uma biografia que permita aos visitantes conhecerem você do ponto de vista pessoal e profissional.
Eles podem se juntar a você com base nos interesses em comum e no seu profundo conhecimento.
Coloque recursos, links e informações que possam ajudar e educar os seus prospectos.
Eles deve saber que vão poder contar com você para ajudá-los.
Talvez você precise percorrer um longo caminho, mantendo relação com seus prospectos, antes que eles se transformem em seus distribuidores.
Mas o seu objetivo ao criar um blog, é mostrar ao seu prospecto que você pode atender as necessidades dele.
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