27/03/2014

O Logotipo é a Sua Identidade no Mundo do Marketing Online!

O logotipo é a sua identidade no mundo do marketing online!
Como estratégia de marketing, um logotipo personalizado é uma forma de anunciar ao mundo a sua marca pessoal ou a marca do seu negócio.

Por acaso você tem um logotipo pessoal ou profissional, para dar uma identidade de marketing ao seu site ou blog?

Assim como já acontecia na antiguidade, o uso de logotipos ajuda as empresas a substituírem várias palavras por um único símbolo ou imagem.

Os projetos dos logotipos assumem formas variadas, tanto no mundo físico, como no marketing online.

Pode ser um desenho simples e rápido em preto e branco, ou um complexo diagrama tridimensional.

O projeto de um logotipo, com a finalidade de fortalecer o marketing empresarial, deve ter total relevância com o propósito da empresa.

Ele deve ser criado para dizer algo sobre a empresa através do uso de uma única imagem.

Alguns dizem que quanto mais simples for o logotipo, melhor a compreensão do que ele significa na campanha de marketing.

Outras pessoas preferem projetos mais complexos, e acrescentam palavras, letras e números para ajudar na identificação da empresa.

Um projeto de logotipo online pode se tornar ainda mais agradável com o uso de gráficos animados.

Adicionar movimento ajuda a melhorar a lembrança da sua marca, apesar de algumas pessoas ficarem confusas sobre o que você deseja transmitir.

Pequenos e médios proprietários de empresas pensam que o design de logotipos é viável apenas para as campanhas de marketing das grandes empresas.

No entanto, qualquer empresa tem a mesma possibilidade, independente do tamanho.

O objetivo é fazer com que o logo represente uma marca ou um nome, e faz com que as pessoas se lembrem deles quando olham para o logotipo.

Não se trata apenas de uma imagem ou de um grupo de sinais áudio visuais, mas sim, uma maneira das suas campanhas de marketing entrarem na mente dos seus potenciais clientes.

As logomarcas estão por toda parte nas prateleiras dos supermercados.

E quando um consumidor fica em dúvida sobre dois produtos de uma mesma categoria, digamos duas empresas que vendem cereais, qual delas você acha que ele escolheria?

Um produto que tem um logotipo, ou um produto que só tem o nome e o endereço da empresa escrito nele?

Não se trata apenas de aspectos visuais, mas sim de transmitir confiança quando você vê o logotipo de uma empresa.

E na internet, a ideia de usar o logotipo para reforçar o marketing também é exatamente a mesma.

O consumidor que estiver diante da sua campanha de marketing sempre vai olhar para o seu logotipo quando estiver com pressa para decidir sobre a compra de qualquer produto ou serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...