Se você está prestes a lançar o seu novo produto digital, então este artigo irá lhe mostrar os passos que você precisa tomar.
Ao seguir estes passos, você será capaz de fazer um lançamento bem sucedido, e otimizar a sua conversão de vendas.
Então aqui estão os passos que você deve dar para lançar um novo produto digital:
Passo 1: Descubra quais são os benefícios do seu produto digital.
Se você ainda não sabe os benefícios do seu produto ou serviço, você não será capaz de atingir as pessoas certas durante o lançamento do seu produto digital.
E você também não será capaz de estimular as pessoas a tomar as ações necessárias.
As pessoas compram um produto digital porque querem resolver algum problema, ou porque querem atingir certos resultados.
Portanto, você precisa saber exatamente quais são esses resultados, para que as pessoas comprem o seu produto digital.
Passo 2: Descubra qual é o perfil do seu cliente ideal.
Você deve ter em mente, que tipo de cliente pretende atingir com as suas campanhas.
Saber quem faz parte do seu público-alvo é fundamental para que você se comunique corretamente com a maior parte deles.
Passo 3: Uma semana antes do lançamento do seu produto digital, avise os assinantes da sua lista de email.
Isto é importante porque gera uma certa antecipação ao lançamento.
Você também pode enviar trechos do seu produto para os seus assinantes, para que eles tenham uma ideia do que o seu produto vai ser.
Passo 4: Decida se você vai oferecer um desconto especial para as pessoas que comprarem o produto digital imediatamente.
Se decidir dar o desconto, então divulgue com antecedência, para que as pessoas saibam que é necessário comprar o seu produto digital rapidamente para obter o benefício.
Passo 5: Mande um email no dia anterior ao lançamento para dizer exatamente quando vai lançar o produto.
Escolha o dia em que a maioria das pessoas costuma abrir as mensagens da sua campanha de email.
Passo 6: No momento certo, lance o produto digital para a sua lista.
Envie pelo menos 2 emails para anunciar o seu novo produto digital.
O primeiro email deve ser enviado no momento em que você programou o lançamento, e o outro deve ser enviado para a mesma lista, cerca de 12 a 24 horas depois, caso alguém não tenha visto a sua primeira mensagem.
Se tiver especificado um desconto para as primeiras horas, ou para um determinado número de vendas, lembre-se de aumentar o preço depois que esse critério for ultrapassado.
E esta foi a sequência passo a passo que você deve seguir, quando for lançar um novo produto digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este post aqui!