O uso do marketing através das mídias sociais tem dois lados, pois não deve ser considerado totalmente bom, mas também não deve ser tratado como algo totalmente ruim.
As mídias sociais lhe permitem interagir com pessoas e compartilhar o seu conteúdo.
Mas se você pretende usá-las como parte da sua estratégia de marketing online, você precisa fazê-lo com um certo equilíbrio.
As mídias sociais são ótimas ferramentas online para usar, se você quiser expandir o seu alcance.
E além desse alcance, as redes sociais também lhe permitem atingir determinados mercados específicos.
O Facebook, e o Twitter, por exemplo, são exemplos de mídias sociais que lhe permitem encontrar grupos específicos de mercado de acordo com vários critérios demográficos e de localização.
E o melhor de tudo, é que o uso do marketing nas mídias sociais é gratuito.
Mesmo se você estiver pensando em utilizar anúncios pagos nestas redes, o valor ainda é extremamente acessível, considerando a exposição significativa que você terá.
Para as pequenas empresas que querem aumentar a exposição por um valor que elas podem pagar, as mídias sociais podem definitivamente ajudar nesse esforço.
Se você quiser distribuir informações para as pessoas de maneira fácil e rápida, esta é uma ótima ferramenta online.
Especialmente se você tiver notícias específicas sobre a sua marca (por exemplo, liquidações e promoções), esta é uma grande plataforma para a publicidade imediata.
No entanto, também existem riscos quando se trata de marketing usando as mídias sociais.
Como em outras estratégias de marketing online, é preciso tempo para que os seus esforços possam dar frutos.
E os seus esforços de marketing usando as mídias sociais podem até ser um desperdício de tempo e dinheiro, caso não produzam retorno para o seu negócio.
Se o seu mercado alvo são as pessoas que não estão por dentro da tecnologia, um anúncio do Facebook não irá converter satisfatoriamente.
Então, se a sua estratégia de marketing não funcionar após 3 meses ou 6 meses, pense numa estratégia alternativa rapidamente.
Assim como uma boa notícia sobre o seu negócio pode propagar rapidamente, uma notícia ruim também pode, se você não for capaz de contê-la imediatamente.
Também pode ser perigoso você postar acidentalmente alguma informação incorreta sobre o seu negócio.
Além disso, se você não estiver ciente das políticas de privacidade e leis anti-spam, você pode ter problemas se usar as mídias sociais excessivamente nas suas estratégias de marketing online.
Só vale à pena dedicar tempo e esforço, se você estudar as diferentes mídias sociais que pode usar nas suas estratégias de marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este post aqui!