Este texto vinculado por meio de um link, também chamado de texto âncora, é a parte clicável da palavra ou frase que leva as pessoas para outra página, ou outro recurso qualquer na web.
Porém, para que isso realmente funcione bem no seu site ou no seu blog, você precisa escolher o texto cuidadosamente.
Muitas vezes você pode preferir colocar o link na palavra-chave principal escolhida para a otimização SEO do seu texto em uma determinada página do seu site.
Em outras situações, você vai preferir utilizar uma frase-chave, em vez de uma única palavra.
Portanto, vale à pena considerar alguns fatores que podem ajudar na escolha das palavras-chave do seu site:
1) Uma palavra-chave em um texto que faça bastante sentido é bem mais atraente para os seres humanos, do que uma palavra escolhida ao acaso, para fins de otimização.
Como resultado, a taxa de cliques será maior.
2) O texto que vincula uma determinada página, dá ao Google e aos outros motores de busca, pistas sobre o que está nesta página.
Isto significa que a palavra-chave que você utiliza no link deve conter parte do texto do título da página para onde o seu leitor está indo.
Este pequeno detalhe pode significar a diferença entre a página do seu site aparecer na primeira página de resultados do Google, ou não aparecer em lugar nenhum.
3) O Texto do Título também deve conter a palavra principal que você escolheu para otimizar esta página específica do seu site.
Incluir palavras-chave no texto do título é atraente para os visitantes, além de ser uma tática fundamental de SEM (search engine marketing).
4) Links Internos x Links Externos
Existem dois tipos de links que você deve considerar no seu site ou blog.
- Os links internos, que você usa completamente dentro do seu site, apresentam uma ótima oportunidade para você melhorar a classificação de páginas específicas nos buscadores.
- E os links externos, que você recebe vindos diretamente de outros sites externos ao seu.
Normalmente estes links externos incluem:
- Os links recíprocos, onde você pode escolher o texto específico que vai ser utilizado.
- Listagens Diretório, onde você tem um certo controle editorial, e pode especificar o texto exato do link que aponta para o seu site.
- Sites de subsidiárias, filiais e parceiros.
- E os links que você compra, algo que deve ser evitado à todo custo por causa dos novos algoritmos dos buscadores.
A melhor forma de atrair links externos com palavras específicas, é escrever bons títulos e bons textos nos seus próprios links em primeiro lugar.
Em seguida, os proprietários dos outros sites só vão precisar copiar e colar.
Mesmo que eles decidam escrever um texto diferente, o que você escreveu vai influenciar na forma como eles fazem isso.
E pelo menos algumas das suas palavras ou frases-chave farão um bom trabalho.
A escolha correta dos textos dos seus links pode parecer algo trabalhoso, mas os benefícios são enormes, e o seu site pode se tornar bastante lucrativo.
Porém, transformar isto em um hábito diário vai envolver os visitantes do seu site e aumentar os seus resultados nas pesquisas dos mecanismos de busca.
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