E existem muitas razões para isso:
- Não é nenhum segredo, por exemplo, que os resultados com o marketing de conteúdo podem demorar a aparecer.
- Muitas pessoas pensam que não escrevem bem.
- E outras, simplesmente não sabem como fazer o marketing de conteúdo.
Porém, muitas vezes, o motivo principal das pessoas não fazerem algo que irá beneficiar o seu negócio é a falta de coragem.
O marketing de conteúdo exige que você coloque os seus pensamentos na forma escrita, e depois os publique na internet.
Isso é equivalente a você ficar diante de uma câmera, e colocar a sua imagem ou a sua voz diante de centenas ou até milhares de pessoas.
Tornar-se uma figura pública, e expor os seus pensamentos e a sua imagem para o mundo causa medo em muitas pessoas.
- Elas tem medo de receber críticas.
- Medo do fracasso.
- Medo da rejeição.
- Medo do desconhecido.
- E muitas vezes até existe o medo do sucesso.
O medo gera muitas desculpas para não se fazer o que é certo.
E, apesar de ser algo bastante comum, isso não significa que é o melhor para você ou para o seu negócio.
A verdade é que trabalhar consistentemente com o marketing de conteúdo é a melhor maneira das pequenas empresas atraírem mais clientes e aumentarem a sua exposição.
Mas então, como você pode superar o medo?
O que realmente pode lhe ajudar é você se convencer de que precisa agir mesmo que ainda tenha medo.
Se você ficar esperando que o medo vá embora, você nunca vai entrar em ação para colocar em prática o marketing de conteúdo.
Um dos maiores segredos para superar esta paralisia é você continuar sentindo o medo, mas mesmo assim criar coragem para fazer o que tem que ser feito de qualquer maneira.
Todos nós temos esta capacidade.
E esta coragem é fundamental para os empresários, sempre que desejam iniciar um novo negócio, conquistar o primeiro cliente, ou assumir grandes riscos.
Claro que não é nenhum segredo que você também precisa ter coragem para escrever um post no blog, enviar uma newsletter, ou criar um novo info produto que será vendido ou oferecido como brinde para os seus prospectos.
Mas, se você se concentra apenas em dar desculpas para não fazer o marketing de conteúdo de forma consistente, então o seu negócio sofrerá as consequências.
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