14/04/2014

O Futuro da Publicidade Que Utiliza o Poder do Marketing PPC!

O Futuro da Publicidade Que Utiliza o Poder do Marketing PPC!
Existem dois caminhos principais para onde a publicidade usando o marketing PPC está passando à partir de agora.

Atualmente, o marketing PPC (ou Publicidade Paga Por Clique) é fortemente focado em computadores, como desktops e notebooks.

E as empresas têm concentrado um maior foco na obtenção de cliques, do que em transformar esses visitantes em compradores, ou seja aumentar as suas conversões.

Porém, o PPC move-se cada vez mais para as plataformas móveis.

Isso vem obrigando as empresas a redefinirem as suas mensagens de marketing PPC para se concentrarem cada vez mais nas suas taxas de conversão.

Percebendo esta tendência, o Google está ajudando com as suas novas campanhas aprimoradas para o AdWords.

Os Tablets, por exemplo, foram incluídos como dispositivos móveis ao se escolher o tipo de dispositivo de destino das suas campanhas de marketing PPC.

Tablets como o iPad, Kindle Fire, e outros se parecem mais como computadores em miniatura, do que com telefones celulares, e isso está se tornando cada vez mais difícil de se distinguir.

Além disso, cerca de 20% das buscas na internet já tem uma intenção local, onde as pessoas estão procurando por direções, restaurantes locais, ou bens e serviços fornecidos por alguém localizado perto da sua casa.

Pesquisas feitas em dispositivos móveis como Smartphones possuem cerca de 60% de intenção local, abrindo novos caminhos para o direcionamento de campanhas de marketing PPC.

A outra tendência que vem crescendo com o passar do tempo é o uso de métricas para que as campanhas de marketing PPC sejam focadas em conversão, em vez de cliques.

Este é um problema, principalmente para as grandes empresas, que podem ter milhares de grupos de anúncios e milhões palavras-chave em uma determinada conta corporativa.

Com tanta publicidade, receber cliques é algo praticamente garantido, mas as taxas de conversão podem sofrer com tantos dados para analisar.

Na verdade, a maioria das empresas não têm nenhum problema com o tráfego.

Eles têm é dificuldade em converter o tráfego gerado pelo marketing PPC em vendas.

Portanto, é cada vez mais necessário que os profissionais que trabalham com o marketing PPC façam ajustes constantes em diferentes aspectos das páginas de destino, além fazer cada vez mais testes A/B nos seus anúncios.

E sendo assim concluímos que o futuro do marketing PPC será cada vez mais focado em dispositivos móveis e em pesquisadores com a intenção local.

Além disso, as empresas vão começar a olhar mais atentamente para os dados relacionados com o marketing PPC para descobrir a melhor forma de transformar o seu investimento de publicidade em vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...