07/08/2011

Como Encontrar Assuntos Para Postar no Blog?

Muitas pessoas e empresas que administram blogs, não conseguem atualizá-los constantemente pela falta de tempo, falta de foco, ou simplesmente por falta de assuntos para postar no blog.

Mas conteúdo novo, sendo publicado regularmente, estimula os leitores a retornarem cada vez mais ao seu blog, fazendo com que ele fique entre os blogs mais acessados do seu nicho de mercado.

O ideal mesmo é você publicar um ótimo conteúdo, de modo que as pessoas voltem para ler mais e convidem outras pessoas a visitarem o seu blog, aumentando assim o tráfego e as vendas.

Então, como é que você pode encontrar assuntos para postar no blog?


Você pode começar se colocando no lugar dos seus leitores para poder pensar naquilo que eles podem estar procurando para ler na internet. Assim você vai encontrar muitos assuntos para postar no blog.

A maioria das pessoas que vasculham a internet estão realmente procurando duas coisas:

1) Uma solução para as suas necessidades, desejos ou problemas.
2) Ou informação sobre algum tema que lhes interessa.

Para os empresários, blogueiros e profissionais do internet marketing, eu sempre recomendo postarem uma solução para os problemas comuns que os leitores deles podem estar buscando.

Basta pensar nos problemas comuns, recorrentes ou novos no seu nicho de mercado que os seus leitores podem estar enfrentando.

Vamos supor que você seja um designer gráfico, por exemplo e queira começar a pensar sobre quais são as dúvidas que os seus clientes têm quando lidam com os sites e blogs deles.

Um possível problema pode ser: Como dar uma aparência profissional ao blog?

Outro problema pode ser: Como colocar um banner no blog?

Se você trabalha com redes sociais, deve querer começar respondendo as dúvidas mais comuns dos seus leitores, como por exemplo:

Como criar uma conta no twitter em português?

Depois de anotar os possíveis problemas numa lista, você pode escolher assuntos para postar no blog, principalmente no título do artigo.

O texto também deve conter uma série de dicas e sugestões para ajudar os seus leitores a resolver o problema específico de cada post.

Desta forma, você oferece um conteúdo valioso, dando aos seus leitores uma razão para voltar no blog.

Esta é também uma ótima oportunidade de você demonstrar os seus conhecimentos, de forma a se posicionar como um expert no seu nicho de mercado.

Você também pode discutir temas de interesse dos seus leitores, quando escolher assuntos para postar no blog.

Para isso, comece pesquisando quais são as possíveis tendências de mudanças que podem estar ocorrendo na sua indústria, que poderão afetar os seus leitores.

Com base nessas notícias, você também encontrará sugestões de assuntos para postar no blog.

Em cada um desses posts, discuta a mudança que você detectou e mencione como ela pode impactar a indústria relacionada com o seu público-alvo.

Em seguida, ofereça dicas e conselhos sobre como os seus leitores podem se preparar para essas mudanças, ou como eles podem se beneficiar delas.

Além de encontrar assuntos para postar no blog, isso também ajuda você a se tornar reconhecido como uma autoridade no seu nicho de mercado.

Os seus leitores vão agradecer pelas informações e ainda podem escrever para você pedindo ajuda sobre um determinado problema.

Com base nas consultas deles, você pode encontrar ainda mais assuntos para postar no blog, além de poder prestar serviços de consultoria, ou vender cursos e produtos que solucionam os problemas que eles estão enfrentando nos seus negócios.

Agora que você já sabe como conseguir assuntos para postar no blog, o seu objetivo deve ser o de ajudar as pessoas a encontrarem você e a sua empresa no Google através de palavras-chave específicas, que estão relacionadas com o conteúdo do seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...