28/09/2011

Como Configurar um Funil de Vendas Online ?


Muitas pessoas que trabalham num negócio tradicional, numa empresa de marketing de rede, ou num negócio de vendas diretas, não sabem como configurar um funil de vendas online e por isso acabam empurrando produtos, serviços e oportunidades no consumidor.

Na maioria das vezes eles fazem isso porque estão desinformados, fazendo o que lhes foi ensinado, ou porque estão com medo de entrar para a nova era do marketing e da tecnologia.

Quando estiver começando um negócio, a primeira coisa que deve fazer para impulsionar o seu processo de vendas e marketing para ganhar dinheiro na internet é criar o seu próprio funil de vendas.

Mas à esta altura você deve estar se perguntando ..." qual a melhor forma de ganhar dinheiro e obter idéias para configuar um eficiente sistema de marketing para promover negócios?"

Então, a resposta para esta pergunta vem agora mesmo:


Como configurar um funil de vendas online!

O segredo é utilizar estratégias online e offline ao mesmo tempo.

A melhor maneira de fazer isso rapidamente é começar adquirindo alguns contatos com pouco dinheiro, usando, por exemplo, anúncios pagos por clique, ou PPC.

Nessa etapa, escolha as palavras-chave e configure os anúncios para não gastar mais do que uns dez centavos por cada contato.

Depois você deve telefonar para eles, mas sem tentar vender nada nesta etapa inicial.

Você deve simplesmente se apresentar, oferecer ajuda sobre questões relativas ao negócio deles e pré-qualificar estes prospectos.

Você deve criar um "script" para examiná-los e descobrir por que eles poderiam estar interessados ​​em sua empresa, produtos, serviços, etc.

Em seguida, num período curto de tempo, você deve começar a realizar chamadas de seguimento, ou acompanhamento.

Nessas chamadas você pode enviá-los para algum tipo de apresentação, que pode ser por telefone, uma conversa cara-a-cara, um seminário online ou uma carta de vendas, onde você tenta realizar uma venda ou apresentar aquilo que estiver vendendo.

Sempre deve ser algum produto, serviço ou oportunidade que esteja de acordo com a pré-qualificação que você fêz para descobrir o que eles estão precisando.

Fechar a venda desta maneira pode se tornar simples, quando você consegue examiná-los para descobrir o que eles querem em cada uma dessas etapas.

Agora é hora de voltar para o ambiente online para continuar fazendo esse acompanhamento e configurar o seu funil de vendas com base nos dados que obteve no processo offline.


Nas ligações telefônicas você descobriu porque eles querem comprar, quem são eles e o que estão procurando.

Então você simplesmente deve colocar essas informações no seu site, blog e sistema de email marketing para atrair mais prospectos que tenham o mesmo perfil.

Em seguida, envie tráfego utilizando uma combinação de métodos pagos e gratuitos para atrair mais e mais prospectos para o seu funil de vendas.

Configurar o seu funil de vendas online desta forma é muito mais fácil.

Você já sabe o perfil ideal do seu cliente potencial, o que ele está procurando e todas as informações que precisa para vender mais.

Construir o seu funil de vendas se transforma num processo simples, que consiste em entregar aquilo que eles estão precisando.

E o truque para fazer isso é se basear nas idéias da concorrência.

Enquanto configura o seu funil de vendas com base nos dados que coletou do seu próprio público-alvo, você também pode aprender com pessoas bem sucedidas, que já fizeram esse trabalho antes de você.

A melhor maneira de fazer isso é você se passar por um prospecto e se inscrever no funil de vendas de outras pessoas, para receber as mensagens de email, páginas de vendas, artigos dos blogs etc.

Leia cada mensagem que receber deles, para entender o que estão dizendo e fazendo com você e com os outros clientes em potencial.

Evite copiar o material deles, mas procure ter idéias baseadas naquilo que estão fazendo, para depois implementar no seu próprio sistema de marketing.

Com uma boa pesquisa do seu mercado potencial e com as idéias tiradas da concorrência, você vai conseguir configurar um excelente funil de vendas online para ter bastante sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...