01/10/2011

Na Internet É Possível Ganhar Dinheiro Sem Investir ?

É possível começar a ganhar dinheiro na internet mesmo sem ter que investir?

Esta é a dúvida que eu recebo com mais frequência, de pessoas que estão começando a receber o meu Curso de Internet Marketing, por email.

A resposta é bem simples e objetiva:

Sim...é perfeitamente possível começar a ganhar dinheiro na internet mesmo sem ter que investir!

Mas antes que você fique com a idéia errada de que ganhar dinheiro na internet é algo muito simples, rápido e que não requer nenhum investimento, deixe-me explicar alguns detalhes importantes:

Para que você possa alcançar o objetivo de ganhar dinheiro na internet, algum tipo de investimento sempre vai ser necessário.

Mas esse investimento, não necessita ser exatamente em forma de dinheiro.

Talvez você não tenha nenhum dinheiro no começo, mas nesse caso, precisa entender que é necessário investir uma grande quantidade de tempo.

Robert Kiyosaki costuma dizer nos seus livros:

“Muitos querem ser ricos. Mas poucos estão dispostos pagar o preço para isso”.

Então, para ganhar dinheiro na internet, você precisa primeiro pagar o preço, ou seja, você deve fazer algum tipo de investimento.

Mas não tem que ser necessariamente um investimento em dinheiro, pois em muitos casos o que você tem para investir é somente o seu tempo e esforço.

O que realmente precisa ficar bem claro na sua mente é que sempre você vai ter que plantar para depois colher.

Para traduzir este conceito em algo que você possa entender na prática, vou dar um exemplo.

Vamos supor que você esteja começando agora a promover negócios pela internet e pretende ganhar dinheiro através da sua primeira comissão de produtos de afiliados. Basicamente você tem duas opções:

1) Para ganhar dinheiro na internet, em primeiro lugar você pode promover negócios usando métodos pagos.

Normalmente esses métodos dão resultados muido rápidos, mas possuem algumas desvantagens.

A primeira desvantagem é que, como eu já disse, são métodos pagos.

Isso significa que você tem que investir dinheiro em anúncios do Google Adwords, soluções de Publicidade do Yahoo, do Facebook, ou em qualquer outro meio de divulgação paga.

Um iniciante, sem experiência suficiente, provavelmente vai começar investindo em publicidade, embora possa demorar bastante para que ele comece a ganhar dinheiro com comissões de afiliados.

O segundo problema é que, na maioria das vezes, você precisa pagar seus anúncios primeiro e quando consegue fazer alguma venda, tem que aguardar até mais de 30 dias para receber suas comissões.

Isso significa que o seu capital de giro ficará sériamente comprometido desde o início, a menos que você tenha começado com uma boa reserva financeira, o que na maioria das vezes não é o caso.

A terceira desvantagem é que você mesmo tem que criar as suas próprias campanhas, pelo sistema de tentativa e erro.

Isso significa que você não sabe se vai gerar conversões.

Ou seja, você não tem nenhuma garantia de que as suas campanhas vão resultar numa quantidade de vendas suficientes para gerar lucro ou, pelo menos proporcionar retorno do investimento feito em publicidade.

2) A segunda opção é você promover seus negócios usando métodos gratuitos, que demoram muito mais para trazer resultados.

Nesse caso, a principal desvantagem é que você deve ter que investir bastante tempo antes de conseguir ganhar dinheiro.

Basicamente você precisa escolher um método de divulgação, como criar um blog gratuito, publicar artigos nos diretórios, anúncios classificados grátis, se inscrever num sistema de autotráfego, etc.

Depois de escolher o método, você deve trabalhar nele todos os dias até começar a ter resultados mensuráveis.

Se atingir por exemplo, 100 visitas por dia no artigo do blog ou na página de vendas onde você recomenda produtos de afiliados, provavelmente estará bem perto de gerar uma venda e receber a sua primeira comissão.

Depois disso, basta continuar fazendo o mesmo trabalho de forma consistente até conseguir aumentar a quantidade de visitas diárias para ganhar dinheiro com blog e superar suas metas financeiras todos os meses.

O ideal é você começar usando os dois métodos de forma controlada, para se beneficiar da rapidez do método pago e da falta de necessidade de investimento nos métodos gratuitos.

Além de unir estas duas vantagens, você estará adquirindo conhecimento nas duas estratégias e ainda vai conseguir um benefício muito importante para a sustentabilidade do seu negócio.

Se ganhar dinheiro utilizando métodos de divulgação totalmente gratuitos, você pode reinvestir parte do dinheiro em métodos pagos para impulsionar ainda mais os seus negócios e poder trabalhar menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...