07/11/2011

Dicas Para Ter Sucesso Com Email Marketing!

Desde os primórdios da internet, o email marketing tem sido a estratégia preferida dos profissionais de marketing online e ainda continua forte até hoje.

As pessoas que trabalham com internet marketing utilizam o email, principalmente para direcionar clientes e prospectos para os seus sites e blogs.

E a principal característica desta estratégia de grande sucesso é a possibilidade de se construir relacionamentos com seu público alvo e conseguir estimular as conversões.

Para ser bem sucedido com o email marketing você vai precisar de algumas dicas básicas:

1) Mantenha textos curtos, simples e objetivos.

Se estiver enviando mensagens para os seus prospectos e clientes, o ideal é manter os textos curtos e objetivos, para que o seu leitor não perca o interesse antes de chegar no final.

Quanto mais informação você colocar na sua mensagem, maior é a chance do seu leitor simplesmente excluir a mensagem.

2) A regra precisa ser diferente para Newsletters, cursos ou mensagens sobre produtos e serviços.

Nas newsletters, cursos por email e mensagens contendo informações técnicas relacionadas com produtos e serviços, você pode até manter uma grande quantidade de texto, uma vez que o leitor precisa ter maiores detalhes antes de se decidir.

3) Comece anunciando o principal benefício da sua mensagem.

Para alcançar os seus objetivos, como o leitor abrir a mensagem, ler e clicar em algum link, você precisa começar resumindo os principais benefícios no assunto e no primeiro parágrafo.

É aconselhável incluir algumas informações variadas ao longo do texto e deixar para voltar no assunto principal no final da mensagem.

4) Tenha um objetivo claro com a sua campanha de email marketing.

Na sua campanha de email marketing, você deve ter o objetivo de levar o leitor a tomar algum tipo de ação.

Por isso, é importante escolher o objetivo preciso que você deseja alcançar com a sua campanha:

  1. Você pode simplesmente querer entregar algum tipo de informação ou conhecimento.
  2. Você também pode estar qualificando ou segmentando o seu público-alvo.
  3. Ou você pode estar querendo convencer o seu leitor a tomar uma determinada ação.

Para atingir qualquer objetivo, a mensagem da sua campanha de email marketing deve ter uma poderosa abordagem pró-ativa.

Muitas vezes, você vê comerciantes ignorando isso e obtendo resultados ruins.

O que precisa ser feito pelo cliente em potencial deve ser indicado claramente por você no texto da mensagem.

E você precisa ser bem claro em sua abordagem, de forma que o prospecto compreenda muito bem o que você pretende com a mensagem.

Anuncie a sua ação no início do email e termine a mensagem com uma chamada bem clara para a ação desejada.

5) Personalize as suas mensagens.

Personalizar os emails é mais uma tática eficaz, de modo que você deve usar o primeiro nome do seu prospecto na maioria dos seus emails.

Os leitores vão sentir que você está falando pessoalmente com eles e você vai conseguir obter uma melhor taxa de cliques.

Todo mundo quer se sentir único, em vez de ser um simples "amigo" anônimo.

Além disso, personalizar toda a sua campanha de email marketing ajuda a produzir um forte relacionamento com os seus prospectos, proporcionando maior retorno à longo prazo.

Mas você precisa ter em mente que o email marketing também é uma tecnica e como tal pode ser aprendida, como qualquer outra estratégia de marketing.

E quando aprender todos os segredos do email marketing, você pode se transformar num mestre em converter prospectos em clientes.

O sucesso da sua estratégia vai depender de uma variedade de fatores, mas se seguir as dicas deste artigo, você vai ter muito mais sucesso nas suas campanhas de email marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...