06/02/2012

Bom Conteúdo Para Sites de Afiliados !

Normalmente, quem promove sistemas de afiliados, sempre costuma ouvir que "o conteúdo é rei" na Internet.

É bastante óbvio que conteúdo online de alta qualidade está se tornando cada vez mais importante à longo prazo.

Por isso, publicar bom conteúdo para melhorar o ranking dos seus sites e blogs nos motores de busca é fundamental se quiser se tornar bem sucedido no marketing de afiliados.

Então este artigo vai lhe dar uma dica simples para criar conteúdo incrível e promover melhor os seus sites de afiliados.

Em primeiro lugar, pense na seguinte pergunta:

Qual é a primeira coisa que a maioria das pessoas faz quando começa a construir de um site de afiliados?

Bem, se eles já tiverem escolhido um nicho rentável, então o próximo passo logicamente seria realizar uma pesquisa de palavras-chave e começar a planejar a estrutura geral do site.

Este é um caminho excelente para se percorrer no começo, pois devemos sempre levar em consideração uma boa pesquisa de palavras-chave, na nossa estratégia geral de conteúdo.

Usar as palavras-chave corretas pode tornar bem mais fácil a classificação dos nossos sites e blogs no Google e nos demais buscadores, além de trazer um elevado volume de pesquisas.

Além disso, as palavras-chave certas também podem aumentar as suas taxas de conversão, se corresponderem às mesmas palavras que o comprador está utilizando para procurar os seus produtos na internet.

No entanto, quando promovemos programas de afiliados (ou qualquer outro produto ou serviço na internet), temos a tendência de confiar demais nas ferramentas de pesquisa de palavras-chave.

Começamos a acreditar que os números que estamos vendo são absolutamente certos para o nosso site e para os nossos leitores.

E todas as nossas decisões costumam se basear em algo que vimos em alguma ferramenta de pesquisa de palavras-chave.

Porém, se quisermos que o nosso conteúdo forneça um valor real para os visitantes, ao mesmo tempo em que consegue agradar os motores de busca, precisamos pensar um pouco "fora da caixa".

Veja então uma nova e poderosa abordagem que você pode considerar no conteúdo dos seus sites de afiliados:

Às vezes, você deve colocar de lado as ferramentas de pesquisa de palavras-chave e utilizar apenas o seu bom senso.

Porém, depois de ouvir isso, você deve estar pensando...

"Como é que eu vou conseguir rankings elevados nos buscadores, se o meu site não está repleto de palavras-chave?"

Bem, é claro que você não deve ignorar completamente o valor da pesquisa de palavras-chave.

Em vez disso, pelo menos alguns dos seus conteúdos devem ser feitos com base no bom senso.

Isso quer dizer que você pode dar uma olhada em sites com bastante autoridade no seu nicho, livros relacionados com o seu tema, ou qualquer outro material que estiver relacionado com o seu mercado.

Muitas vezes você vai encontrar tópicos interessantes que não aparecem em nenhuma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, e mesmo assim são muito importantes para o seu público-alvo.

Incluir este tipo de conteúdo vai manter os seus visitantes felizes e torna o seu site muito mais legítimo, quando o Google for avaliar o seu site.

E assim você consegue ter muito mais sucesso ao promover os seus sistemas de afiliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...