08/02/2012

O Conteúdo do Seu Blog é Rei !

Se você já tem o seu próprio blog, mas está com receio de começar a adicionar conteúdo, então este artigo vai lhe dar uma grande injeção de ânimo!

Uma das primeiras coisas que me ensinaram quando eu estava aprendendo técnicas sobre como ganhar dinheiro com blog é que "o conteúdo era rei".

Mas no começo ninguém dá muita importância para isso, especialmente porque leva tempo e dá muito trabalho escrever conteúdo.

Por isso, durante muito tempo eu experimentei diversos atalhos e fiz tudo que via pela frente, em vez de me concentrar em publicar uma grande quantidade de conteúdo.

Eu usava todos os truques novos de SEO, cadastrava o blog em milhares de sites de busca, procurava backlinks e tudo que pudesse fazer para gerar tráfego rapidamente para os meus sites ou blogs.

Não tem nada de errado com essas técnicas, mas a verdade é que nenhuma delas é capaz de gerar tráfego rapidamente, se você não mantiver uma certa regularidade e consistência nas postagens.

O que aprendi é que você não deve tentar substituir o processo de criação de conteúdo de qualidade para os seus visitantes por nenhuma outra técnica.

Você pode até utilizar as técnicas que desejar para gerar tráfego, mas nunca deixe de publicar seus posts com bastante qualidade e regularidade, pois do contrário, a eficácia da técnica será comprometida.

Agora conheça algumas maneiras simples de criar conteúdo de qualidade para o seu blog:

1) De vez em quando pode ser interessante publicar artigos com assuntos do tipo "Top 10" no seu blog.

Você pode por exemplo criar artigos com "Os 10 principais motivos que eu gosto de ...", ou algo nesse sentido.

2) Você também pode ensinar alguma técnica que esteja relacionada com o seu nicho de mercado.

Como exemplo você pode ensinar "Como tocar guitarra" ou "Como ensinar um cão a se sentar", ou algo parecido.

3) Crie também artigos falando sobre o lançamento de algum novo produto que você utiliza e pretende recomendar.

Ou pode ser uma revisão de algum produto ou serviço, com as razões pelas quais você gosta dele e porquê é adequado aos seus leitores.

4) Você também pode contar um pouco das suas próprias experiências pessoais dentro da sua área de atuação.

Uma ótima maneira de encontrar inspiração e escrever novos artigos excelentes é fazer perguntas aos seus visitantes e respondê-las nos próprios posts do seu blog.

Se você tem uma lista de contatos e costuma enviar uma newsletter semanal ou uma sequência de mensagens de acompanhamento, então provavelmente deve estar recebendo inúmeras perguntas dos seus assinantes.

Como você já tem mesmo que respondê-las, uma ótima idéia é aproveitar as perguntas dos seus assinantes e as suas respostas para fazer uma pequena adaptação e depois transformá-las em novos posts para o seu blog.

Você também pode falar sobre uma nova notícia, ou algo que pode afetar a sua indústria.

No entanto, você não precisa fazer tudo isso, se não tiver tempo, ou se não for adequado para o seu público.

Você só precisa criar uma linha editorial que seja capaz de refletir o seu próprio estilo e a sua própria personalidade, ao mesmo tempo em que ajuda a promover a sua marca e os seus negócios.

Se você está apenas começando agora, então pode terceirizar o trabalho de conteúdo.

Não tem nada de errado em contratar alguém para escrever o seu conteúdo, desde que ele siga a mesma linha editorial do seu blog.

Postar os seus próprios vídeos também é uma ótima forma de economizar tempo e atrair bastante tráfego.

Enquanto pode levar até mais de uma hora para escrever um post, você pode publicar um vídeo em poucos minutos.

A ver a sua imagem e ouvir a sua voz, as pessoas também vão ver que se trata de uma pessoa real e podem acabar criando algum tipo de vínculo com você.

Mas não publique somente vídeos o tempo todo e não deixe de incluir textos nestas postagens.

Grandes parceiros de Internet Marketing que conheço começaram a publicar somente vídeos em vez de texto, mas depois mudaram de idéia.

Hoje todos eles acrescentam um longo texto contendo a transcrição literal do assunto que está sendo tratado no vídeo.

Eles fazem isso para garantir que uma certa quantidade de texto e palavras-chave possam ser rastreadas pelos robôs dos motores de busca.

Tem muitas outras maneiras de criar conteúdo de qualidade para o seu blog, mas o importante é que você nunca deve se descuidar desse detalhe tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...