28/11/2011

Como Montar um Negócio Próprio Online?

Muitas pessoas querem ter um negócio próprio para ganhar dinheiro online, trabalhando em casa.

Porém, daquelas que se inscrevem nos meus cursos, eu percebo que a maioria está começando agora a trabalhar na internet.

A maioria delas também não sabe por onde começar, ou o que fazer para ter um negócio próprio e não conhecem nenhum dos segredos do webmarketing.

Vejo isso acontecer todos os dias, principalmente no meu Curso Grátis de Internet Marketing.

Apesar do curso ter uma infinidade de lições abrangendo aspectos avançados do Marketing na Internet, ele também atende perfeitamente aos novatos.

Isso acontece porque, além de oferecer técnicas avançadas de marketing na web, o curso também possui lições adequadas para a maioria das pessoas que ainda não sabem nada sobre como promover negócios e ganhar dinheiro na internet.

Mas algo que eu faço questão de dizer é que mesmo que você seja um completo novato na internet, sempre terá alguma informação ou algo de valor que pode oferecer para ajudar a comunidade ao seu redor.

E qualquer que seja a sua área de conhecimento ou o seu ramo de negócios, você pode utilizar a internet para torná-lo conhecido.

Quando eu falo que você pode ter alguma informação, ou qualquer outra coisa de valor que possa ajudar as pessoas, estou falando sobre resolver problemas.

E é nesse ponto que a maioria das pessoas deveria concentrar o seu planejamento, antes de querer montar um negócio próprio de sucesso na internet.

Se você pretende ter um negócio próprio e ganhar dinheiro, então você não deve levar em consideração somente aquilo que pretende obter desse trabalho.

É fundamental que você inclua também no seu planejamento aquilo que você vai oferecer em troca do dinheiro que vai ganhar.

Muitas pessoas pensam que, para ter um negócio próprio na internet, basta configurar um site, ou um blog e depois disso o dinheiro vai fluir diretamente para a sua conta bancária 24 horas por dia.

O problema é que, com este pensamento, as pessoas não aprendem as coisas certas, com as pessoas certas.

E assim elas acabam participando de inúmeros negócios ilegais, que prometem dinheiro fácil e rápido, sem qualquer tipo de esforço da parte delas.

Os verdadeiros profissionais da internet, que conseguem ter um negócio próprio que rende lucros crescentes, são aqueles que têm algo de valor para oferecer à comunidade.

Um médico, que disponibiliza dicas num site ou num blog sobre como as pessoas podem ter uma saúde melhor tem um negócio próprio de sucesso na internet.

Da mesma forma, um advogado que oferece dicas para as pessoas que estão enfrentando algum tipo de problema na sua área, também está no caminho de ter sucesso na internet.

Um porteiro, um pintor, um pedreiro, uma dona de casa ou uma costureira, que oferecem cursos para melhorar o conhecimento dos demais profissionais do seu setor, também estão no caminho para ter um negócio de sucesso.

Qualquer pessoa que tiver algo que possa contribuir no dia a dia de um grande número de pessoas, terá um negócio de sucesso.

Mas tudo isso deve ser muito bem pensado, para que você não escolha um caminho e depois tenha que voltar atrás.

Você precisa ter um planejamento, para iniciar o negócio, aprender tudo que for necessário, colocar em prática e levar o projeto até o fim.

O seu planejamento não deve abordar somente aquilo que você vai ganhar com o seu negócio, mas também deve incluir aquilo que você tem para oferecer em troca do dinheiro que vai ganhar.

E isso é definitivamente a melhor maneira de transformar o seu talento em um negócio próprio de sucesso.

Mas nesse ponto, uma das coisas que você deve estar se perguntando é como ganhar dinheiro, à medida em que oferece algo de valor para as pessoas através do seu negócio próprio.

A resposta é que sempre existe na internet uma forma de rentabilizar o seu trabalho. Sempre vão existir muitas maneiras de ganhar dinheiro com blogs ou sites.

E é exatamente isso que você vai encontrar nos meus cursos.

Por isso eu recomendo que, se você ainda não se inscreveu pelo menos no meu Curso Grátis de Internet Marketing, então faça isso agora mesmo.

Você vai começar aprendendo tudo sobre como rentabilizar seus sites e blogs com diversos métodos de publicidade.

E você também vai aprender a gerar contatos de forma permanente e gratuita, para ter uma lista crescente de potenciais clientes e compradores fiéis.

Além disso, você também vai aprender a ganhar dinheiro na internet, enquanto realiza a sua publicidade, ao contrário das pessoas que acabam gastando dinheiro quando estão divulgando o seu negócio próprio.

23/11/2011

Como Vender Ebooks Para Muitas Pessoas!

Se você é um escritor online, então deve estar se perguntando como vender ebooks para o maior número de pessoas possível.

Não importa o tema sobre o qual você esteja escrevendo, como por exemplo um guia sobre marketing online ou uma série de romances.

Qualquer que seja o assunto, provavelmente o seu objetivo é vender ebooks para o maior número de pessoas possível.

Conseguir vender ebooks para muitas pessoas é definitivamente algo que pode ser feito.

Afinal de contas, algumas pessoas tornaram-se milionárias fazendo isso. No entanto, tem certas coisas que você precisa fazer para isso.

Então, o que você precisa fazer para vender ebooks para a maior quantidade de clientes possível?

1) Para vender ebooks constantemente, você precisa criar uma boa apresentação para eles.

Se você estiver pensando em vender ebooks no seu próprio site, certifique-se que ele é bem projetado e adaptado para o tipo de ebook que você escreve.

Obviamente, quando estiver vendendo ebooks de romance, o estilo geral do seu site não pode ser o mesmo que você usaria para vender ebooks de marketing na internet.

Se você pretende vender ebooks em lojas ou livrarias virtuais, então precisa incluir uma descrição atraente, assim como uma boa imagem para atrair pessoas para o seu livro.

2) Procure praticar um preço adequado.

Se você pretende vender ebooks online, então você precisa ter um preço atraente para encontrar uma quantidade adequada de compradores.

Pesquise outros autores de livros digitais no seu tema e procure vender ebooks de sua autoria por um preço similar.

Além disso, ocasionalmente você também pode criar algum tipo de promoção.

Você pode por exemplo, dar um outro livro de menor valor quando vender ebooks ou até pode oferecer dois pelo preço de um.

Estas promoções podem ser usadas em diversas ocasiões, como no lançamento, aniversário, ou em datas comemorativas.

3) Promova o seu ebook com criatividade.

Sempre que tiver uma atividade que lhe permita ganhar dinheiro na internet, você precisa promover o máximo que puder.

Faça uso de todas as estratégias de marketing online que estiverem ao seu alcance. Você pode usar métodos como:

  • Email Marketing.
  • Marketing nas Mídias Sociais.
  • Promoções em Fóruns.
  • Marketing de Artigos.
  • Blog Marketing.
  • E muito mais...

Tudo aquilo que puder contribuir para aumentar o tráfego de visitantes do seu site vai ajudá-lo a vender ebooks na internet.

4) Procure ouvir os visitantes do seu site e os seus compradores.

Considere os comentários das pessoas que visitaram o seu site ou blog.

Leve em consideração, principalmente a opinião das pessoas para as quais você acabou de vender ebooks.

Muitas vezes eles podem dizer o que eles gostariam de encontrar nos livros que você pretende publicar no futuro.

Eles também podem revelar o que gostaram e o que não gostaram nos seus produtos atuais.

Se você for capaz de manter os seus atuais clientes satisfeitos, terá uma maior chance deles comprarem de você novamente.

Lembre-se que manter os clientes atuais é muito mais fácil e barato do que ter que perseguir pessoas desconhecidas para obter novos clientes o tempo todo.

E quando você constrói uma base de clientes satisfeitos e um público fiel, se torna fácil vender ebooks numa quantidade cada vez maior.

14/11/2011

Vantagens e Desvantagens do Google Adsense

Se você tem um site ou um blog a muito tempo, gerando um bom número de visitas todos os dias, então já deve ter pensando em usar o Google AdSense para ter alguma renda extra.

O Google AdSense atingiu definitivamente a Internet como algo de outro planeta e as pessoas estão muito entusiasmadas com ele em todos os lugares.

Mas também existem aspectos negativos sobre o Google AdSense, além de outras alternativas de publicidade que também podem ser consideradas.

Então aqui você vai conhecer as vantagens e as desvantagens de usar o Google Adsense como forma publicidade na Internet.

De modo geral, o Google AdSense é uma ótima ferramenta para webmasters e blogueiros.

Eles adotam esta estratégia para ganhar dinheiro e manter seus sites rentáveis, principalmente porque não têm que se preocupar com os anunciantes.

O AdSense realmente permite que eles se concentrem na criação de bom conteúdo para os seus sites, uma vez que o Google se encarrega de controlar tudo.

Com o Google Adsense cuidando de tudo, os webmasters e blogueiros vão se preocupar apenas com a criação de conteúdo de qualidade para trazer muitos visitantes aos seus sites e blogs.

Este conteúdo, muitas vezes, pode estar associado às palavras-chave mais bem pagas pelo Google.

O Google AdSense também pode ser facilmente integrado ao seu site, pois é facilmente adaptável em termos de cores, tamanho e posição.

Isso significa que você pode experimentar ele de qualquer forma que desejar para maximizar o rendimento.

Além disso, o Google AdSense também é uma forma muito boa de gerar uma receita constante à partir do seu site.

Tudo que você precisa fazer é criar algum conteúdo de qualidade e mantê-lo atualizado constantemente e você pode literalmente viver do seu site.

Muitas pessoas estão fazendo exatamente isso hoje em dia com o Google AdSense e por isso podemos dizer que é um negócio próprio de sucesso.

Também é um ótimo programa, porque você pode ter uma única conta de publicidade em todas as páginas.

Isso é ótimo para quem já tem bastante conteúdo, pois significa que ninguém vai ter que criar muitas contas desnecessariamente.

Mas, como foi dito acima, existem alguns aspectos negativos na publicidade com o Google AdSense.

O maior impacto negativo que você pode ter com o programa AdSense é, se algum dia, o Google simplesmente cancelar a sua conta.

Na maioria das vezes isso acontece, quando o Google desconfia de algum tipo de descumprimento das suas "regras e políticas de publicidade".

Além disso, os ganhos que o AdSense gera para você podem não ser constantes e crescentes o tempo todo.

Qualquer modificação que você implementar no seu site ou nos seus posts pode afetar os seus ganhos e custar uma grande quantidade de dinheiro.

E para os novatos, ainda resta um alerta:

Só depois que tiver milhares de visitantes mensais acessando o seu site ou blog é que você vai começar a receber os cheques do Google todos os mêses.

Antes desse dia chegar, você precisa publicar conteúdo constantemente até conseguir que o seu site fique numa posição de destaque nos motores de busca, de forma que as pessoas possam encontrá-lo.

Enquanto não fizer isto, não vai ter o número suficiente de visitantes.

Isso significa naturalmente, que você pode não ter como ganhar dinheiro com o blog somente com a receita vinda do Google AdSense.

Em alguns casos, é muito fácil alimentar constantemente o seu site com conteúdo cada vez melhor, mas com determinados assuntos, isto é um pouco difícil de conseguir.

Por isso, os profissionais especializados em redação muitas vezes são contratados para gerar bastante conteúdo.

A melhor maneira de ter conteúdo original é você investigar um tópico completamente e em seguida escrever bastante informação com as suas próprias palavras, contendo a sua opinião sobre o tema.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de usar o Google Adsense para gerar lucros com publicidade no seu site ou blog, só resta tomar a descisão.

09/11/2011

É Melhor Ter Produtos Físicos ou Digitais Para Vender?

A tentação de ter somente produtos digitais para vender é muito forte, principalmente considerando que eles ajudam a diminuir custos e dão menos trabalho.

É totalmente verdade que, ao promover produtos digitais, você reduz etapas como fabricação, manuseio e até custos de transporte.

Mas antes de desistir de ter produtos físicos, considere os aspectos à seguir.

Como profissionais de internet marketing, todos nós pensamos assim:

  • Não seria ótimo eliminar totalmente os problemas de duplicação de CDs, DVDs, impressão, embalagem e transporte?
  • Também não seria ótimo economizar todo esse dinheiro, vendendo produtos digitais, que não geram esses custos?

Pensando desta forma, os produtos digitais seriam lucro puro no seu bolso, não é mesmo?

Na verdade, produtos de informação como PDFs, MP3s, MP4s, etc. realmente economizam custos.

Mas também existem inúmeros benefícios de se ter produtos físicos, inclusive a enorme vantagem de você poder cobrar mais caro por eles.

O valor percebido aumenta bastante, quando você tem um produto fisicamente tangível.

As pessoas sabem que é mais caro fazer produtos físicos e entendem que também precisam pagar mais por eles.

Outro bom motivo para ter produtos físicos, além dos produtos digitais, é que algumas pessoas simplesmente não se adaptaram às novas tecnologias.

Acreditamos que eles, pelo menos devem ser capazes de reproduzir um CD ou um DVD.

Mas certamente eles não vão saber, ou não vão querer baixar e tocar um MP3.

  • Podem ser, por exemplo, aquelas pessoas que gostam de CDs, mas não são boas para gerenciar arquivos nos seus computadores.
  • Podem ser também pessoas mais velhas, que não cresceram usando computadores.
  • Ou talvez sejam pessoas que têm a necessidade de sentir um produto real nas suas mãos.

A questão principal é que as pessoas compram por diversas razões e por isso é bom ter uma variedade de produtos e formatos disponíveis para cobrir todas as necessidades.

No livro "Seu cliente pode pagar mais", o autor Ian Brooks mostra como você pode valorizar um produto para conseguir vender mais caro.

E uma das melhores maneiras de conseguir isso é aumentando a variedade de opções que o cliente encontra no seu produto, serviço, forma de pagamento, etc.

Além disso, antes de pensar em vender somente produtos digitais, você também deve refletir sobre outros aspectos relacionados ao seu negócio.

Parece ser mais confiável ter também produtos físicos, em vez de tentar vender somente produtos digitais.

  • As pessoas tendem a pagar menos pelos produtos digitais.
  • Existe a possibilidade de ter algum problema técnico.
  • Também é necessário fornecer suporte técnico, porque alguém pode não conseguir abrir o seu PDF, ou porque o seu áudio ou vídeo podem não reproduzir corretamente, etc.

Além disso, existe a possibilidade das pessoas copiarem seus arquivos digitais para seus amigos, o que potencialmente vai prejudicar o seu lucro.

Mas com CDs esta preocupação também existe, considerando que eles são muito fáceis de copiar.

Apesar disso, ter um info-negócio para vender produtos físicos ou produtos digitais é talvez a melhor forma de ganhar dinheiro, trabalhando pela internet.

Depois de comparar todos os aspectos acima, você deve chegar à conclusão de que é melhor trabalhar com produtos digitais e também ter produtos físicos para oferecer.

07/11/2011

Dicas Para Ter Sucesso Com Email Marketing!

Desde os primórdios da internet, o email marketing tem sido a estratégia preferida dos profissionais de marketing online e ainda continua forte até hoje.

As pessoas que trabalham com internet marketing utilizam o email, principalmente para direcionar clientes e prospectos para os seus sites e blogs.

E a principal característica desta estratégia de grande sucesso é a possibilidade de se construir relacionamentos com seu público alvo e conseguir estimular as conversões.

Para ser bem sucedido com o email marketing você vai precisar de algumas dicas básicas:

1) Mantenha textos curtos, simples e objetivos.

Se estiver enviando mensagens para os seus prospectos e clientes, o ideal é manter os textos curtos e objetivos, para que o seu leitor não perca o interesse antes de chegar no final.

Quanto mais informação você colocar na sua mensagem, maior é a chance do seu leitor simplesmente excluir a mensagem.

2) A regra precisa ser diferente para Newsletters, cursos ou mensagens sobre produtos e serviços.

Nas newsletters, cursos por email e mensagens contendo informações técnicas relacionadas com produtos e serviços, você pode até manter uma grande quantidade de texto, uma vez que o leitor precisa ter maiores detalhes antes de se decidir.

3) Comece anunciando o principal benefício da sua mensagem.

Para alcançar os seus objetivos, como o leitor abrir a mensagem, ler e clicar em algum link, você precisa começar resumindo os principais benefícios no assunto e no primeiro parágrafo.

É aconselhável incluir algumas informações variadas ao longo do texto e deixar para voltar no assunto principal no final da mensagem.

4) Tenha um objetivo claro com a sua campanha de email marketing.

Na sua campanha de email marketing, você deve ter o objetivo de levar o leitor a tomar algum tipo de ação.

Por isso, é importante escolher o objetivo preciso que você deseja alcançar com a sua campanha:

  1. Você pode simplesmente querer entregar algum tipo de informação ou conhecimento.
  2. Você também pode estar qualificando ou segmentando o seu público-alvo.
  3. Ou você pode estar querendo convencer o seu leitor a tomar uma determinada ação.

Para atingir qualquer objetivo, a mensagem da sua campanha de email marketing deve ter uma poderosa abordagem pró-ativa.

Muitas vezes, você vê comerciantes ignorando isso e obtendo resultados ruins.

O que precisa ser feito pelo cliente em potencial deve ser indicado claramente por você no texto da mensagem.

E você precisa ser bem claro em sua abordagem, de forma que o prospecto compreenda muito bem o que você pretende com a mensagem.

Anuncie a sua ação no início do email e termine a mensagem com uma chamada bem clara para a ação desejada.

5) Personalize as suas mensagens.

Personalizar os emails é mais uma tática eficaz, de modo que você deve usar o primeiro nome do seu prospecto na maioria dos seus emails.

Os leitores vão sentir que você está falando pessoalmente com eles e você vai conseguir obter uma melhor taxa de cliques.

Todo mundo quer se sentir único, em vez de ser um simples "amigo" anônimo.

Além disso, personalizar toda a sua campanha de email marketing ajuda a produzir um forte relacionamento com os seus prospectos, proporcionando maior retorno à longo prazo.

Mas você precisa ter em mente que o email marketing também é uma tecnica e como tal pode ser aprendida, como qualquer outra estratégia de marketing.

E quando aprender todos os segredos do email marketing, você pode se transformar num mestre em converter prospectos em clientes.

O sucesso da sua estratégia vai depender de uma variedade de fatores, mas se seguir as dicas deste artigo, você vai ter muito mais sucesso nas suas campanhas de email marketing.

06/11/2011

O Seu Blog Precisa Ter Uma Estratégia!

Se você tem um blog, mas ainda não possui uma estratégia, então pode estar desperdiçando o seu tempo.

Não existem dúvidas sobre os inúmeros benefícios de se ter um blog.

Ele pode inclusive, ajudar a sua empresa, ou o seu negócio próprio a prosperar.

Um blog ajuda a gerar maior credibilidade e confiança, contribuindo para que os seus potenciais clientes comprem mais de você.

Mas o blog só consegue ajudar você a atingir os seus objetivos, se você estiver disposto a fazer o que é necessário:

1) A mensagem do blog precisa ter relevância com o assunto que o seu público está interessado em saber.
2) É necessário ter uma oferta atraente, que faça com que o seu público tome alguma atitude esperada.
3) E o mais importante, é que você precisa ter uma audiência.

Se todas estas coisas não estiverem no lugar, as chances de alguém encontrar o seu blog e fazer o que você pretende serão mínimas.

Uma das principais vantagens de ter um blog é que pode ser muito barato, ou pode até sair de graça.

Mas por incrível que pareça, esta é também uma grande desvantagem dos blogs.

Por ser acessível à qualquer pessoa, milhares de novos blogs estão sendo criados a cada hora.

Então, se você não encontrar uma maneira de se destacar, o seu blog vai rapidamente desaparecer no imenso oceano, que é a internet.

Os posts do seu blog não vão ser vistos por ninguém, se você não aplicar as estratégias corretas.

Por isso, em primeiro lugar você precisa saber exatamente o que pretende fazer com o seu blog.

  • Conseguir novas vendas?
  • Educar o seu mercado consumidor?
  • Ter uma ferramenta de comunicação entre um grupo de pessoas?
  • Ou simplesmente promover a sua marca pessoal ou empresarial?

Cada uma dessas escolhas influencia a forma de criar o seu blog e a maneira de levar pessoas até ele.

Depois de determinar o que pretende com o seu blog, você precisa saber como fazer as pessoas tomarem a atitude que você deseja.

E você também precisa descobrir como levar as pessoas até ele.

Basicamente existem algumas maneiras de gerar tráfego para o seu blog.

  1. Você pode convidar as pessoas através das redes sociais.
  2. Você pode comprar tráfego, utilizando campanhas de email marketing ou PPC.
  3. Ou você pode classificar o seu blog gratuitamente nos buscadores, utilizando as técnicas de SEO.

Esta última forma é mais difícil e leva muito mais tempo, porém é a estratégia mais interessante e fornece o melhor retorno à longo prazo.

As estratégias acima também não são isoladas e você pode aplicar todas elas ao mesmo tempo.

Se você pretende promover o seu negócio por meio do blog e precisa obter retorno rapidamente, então eu recomendo que utilize as três estratégias.

Mas se você tem bastante tempo livre e está com pouco dinheiro para investir, então as opções um e três são as melhores.

Caso tenha escolhido apenas a terceira opção, não espere muito tráfego antes de três meses, mesmo se estiver postando diariamente.

Os resultados de uma otimização orgânica demoram bastante, à menos que você tenha escolhido um tópico realmente único.

Quando a maioria das pessoas ainda não está falando sobre um determinado assunto e existe muita demanda por ele, tem uma grande chance dos seus posts ficarem classificados bem mais rapidamente.

Mas a estratégia de SEO não serve para qualquer pessoa.

Você precisa dedicar algum tempo fazendo uma pesquisa de palavras-chave, antes de publicar os posts do seu blog.

E você também precisa entender sobre palavras-chave, posts, páginas, otimização de sites, competição, ranking e tudo que for realmente importante para agradar ao Google.

Pode levar uma quantidade razoável de tempo para aprender tudo isso, mas vale à pena.

Depois de aprender as estratégias de otimização e colocar em prática diariamente, você vai começar a ganhar dinheiro com blog.

E finalmente você vai conseguir promover os seus negócios, aumentando as chances de ter sucesso com as vendas, graças ao trabalho que estará realizando no seu blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...