20/03/2011

Utilize um Blog Como Forma de Divulgação!

Muitas pessoas não consideram a possibilidade de utilizar um Blog como forma de divulgação dos seus produtos, serviços e oportunidade de negócio.

Não sei se você disponibiliza o seu conteúdo por meio de algum Blog.

Mas, se ainda não tem, considere a possibilidade de pensar no assunto.

Aqui estão algumas vantagens de utilizar seu blog como parte da sua estratégia de divulgação:

1) É uma ótima estratégia, trabalhar com SEO (otimização de sites) para os artigos do seu blog atingirem as primeiras posições nos principais buscadores como o Google, Bing e Yahoo.

As técnicas de SEO também permitem que o seu blog ajude outros sites que você possui.

Assim esses outros sites também vão atingir melhores posições nos buscadores e o seu conteúdo será lido por um número bem maior de pessoas ... Gratuitamente!

2) O blog também ajuda a manter os seus leitores atualizados sobre o que você faz.

Por isso é muito importante sempre publicar conteúdo interessante e útil para o seu público alvo. O ideal é você fazer isso regularmente.


Para atingir bons resultados, é necessário que alguém publique conteúdo regularmente nesse blog (de 1 a 5 artigos por dia).

Você mesmo pode fazer isso.

Mas se você não tem tempo, se tem pressa nos resultados e algum dinheiro disponível, existem pessoas que fazem esse serviço para você, como free-lancer.

3) Um blog também ajuda você a obter novos assinantes para a sua Newsletter.

Você pode fazer isso através de um simples formulário de contato instalado em alguma parte do blog ou através de links que apontam para uma Página de Captura específica.

Que tipo de blog você pode ter como forma de divulgação?

O ideal é você ter um blog profissional Wordpress, com domínio próprio e hospedagem profissional. Porém, se o orçamento estiver muito baixo, você pode começar com um Blog Gratuito do Blogger.

Mas saiba que nesse caso, você tem realmente que se dedicar um pouco mais para ter os mesmos resultados. Eu já falei sobre isso no artigo Blog Gratuito x Blog Pago.

De qualquer forma, não deixe de considerar o blog como sendo parte integrante da estratégia de divulgação dos seus negócios, produtos e serviços.

12/03/2011

As Empresas de Marketing Multinível Se Preocupam Com Você?

Você pensa que as empresas de Marketing Multinível estão preocupadas com você?

A não ser que você seja um grande líder, com um grande volume de negócios gerado e com uma grande quantidade de distribuidores na sua downline, a maioria delas não está nem um pouco preocupadas.


Elas geralmente estão muito mais preocupadas com:

  • O crescimento do volume de negócios.
  • A construção da marca.
  • Os grandes líderes.
  • E as grandes equipes de distribuidores.

Porquê elas fazem isso?

Elas agem assim porque o principal objetivo de todas as empresas de Marketing Multinível é manter uma grande e boa impressão no mercado em que atuam.

  • Elas só querem ter o maior número possível de distribuidores cadastrados.
  • E querem ter o maior crescimento nas vendas e a maior participação do seu produto no mercado.

Os executivos têm todos os números nas mãos e sabem exatamente quantas pessoas precisam ter para a empresa dar lucro.

Então, se algum distribuidor em particular (incluindo você) é bem sucedido ou não, para a empresa não tem a menor importância.

A empresa sabe que, se a quantidade necessária de pessoas estiver se cadastrando, alguns líderes serão capazes de construir grandes linhas de patrocínio ligadas a eles.

Somente quando isso acontece é que a empresa geralmente costuma ajudar essas pessoas e grupos.

Mas isso não é uma exclusividade das empresas de Marketing Multinível.

É normal isso ocorrer em diversos ramos de atividade, devido à Lei de Pareto, também conhecida como Princípio 80-20.

Só para dar um exemplo, significa que normalmente as empresas costumam focar 20% dos esforços nas pessoas e nos grupos que geram 80% das receitas.

Apesar de ser comum em diversos ramos de atividade, essa prática acaba prejudicando os distribuidores que precisam de mais ajuda, principalmente no início do negócio.

Então, como você pode contornar essa situação?

Primeiro: Você precisa entender que a empresa só vai dar atenção e valorizar as pessoas e os grupos que estão chamando a atenção em meio a milhares de distribuidores anônimos.

Segundo: Os produtos, os serviços e o Plano de Marketing são os mesmos para todos. Se têm distribuidores com bastante sucesso na empresa, então você deve aceitar que o problema não está no sistema de negócio e nem na empresa.

Terceiro: Se tem algum líder tendo muito sucesso, que esteja direta ou indiretamente ligado à sua linha de patrocínio, o que você tem que fazer é se inspirar nele e utilizar o mesmo método ou sistema de trabalho que ele está utilizando.

Quarto: Não basta utilizar o mesmo sistema do líder. Você também tem que fazer isso o mais rápido possível, para aumentar o volume de produtos e a quantidade de distribuidores da sua equipe.

Somente assim você será plenamente valorizado, reconhecido e receberá todo o apoio dos líderes e dos executivos da empresa.

05/03/2011

Como Testar Listas de Email Marketing Opti-in

Quando construímos uma Lista de Email Marketing baseando nas nossas próprias campanhas publicitárias e as pessoas se inscrevem autorizando receber as mensagens é o que chamamos de Opti-in.

Mas como podemos garantir que as listas compradas (1 milhão de emails ou mais) vêm de pessoas que autorizaram receber mensagens publicitárias?

Não é fácil descobrir e o risco é muito grande de estar praticando SPAM.

Por isso eu sempre tive a certeza de que o melhor método e a forma correta de iniciar o email marketing é você construir a sua própria lista, baseada nos seus velhos e bons formulários de contato e páginas de captura.

Apesar de todos os métodos de geração de tráfego que podem ser usados para acelerar o processo, a construção de uma boa lista de emails leva algum tempo.

Existem empresas e profissionais que não podem esperar as pessoas se cadastrarem por conta própria e precisam comprar listas segmentadas com urgência.

Se for o seu caso, então pelo menos siga as recomendações desse artigo para tentar diminuir a chance de estar praticando SPAM, o que poderia trazer sérias consequências para o seu negócio.

Algumas pistas podem ajudar você a descobrir se a lista comprada tem alguma chance de ser formada por assinantes Opti-in.

Em primeiro lugar, peça à empresa de email marketing para mostrar e provar para você quais são as campanhas publicitárias que está realizando com emails no mesmo segmento que você pretende adquirir.

Peça uma relação dos sites de pequenas, médias e grandes empresas ou profissionais de marketing que estão realizando essas campanhas e contrataram o serviço dessa empresa de email marketing.

Faça uma inscrição para testar essas campanhas usando um email provisório. Evite se cadastrar usando o email que você usa no dia a dia para não receber uma enxurrada de mensagens.

Se tudo estiver correto, logo você vai estar recebendo os emails enviados pelas empresas que contrataram o serviço de email marketing e terá a certeza de que as campanhas estão realmente funcionando.

Se forem empresas conhecidas como Submarino.com, Americanas.com, PontoFrio.com e outras, provavelmente os usuários devem ter realmente se cadastrado de maneira correta por meio de algum método opti-in.

Mas ainda tem outro procedimento que você pode realizar, embora seja um pouco mais trabalhoso.

Você pode entrar em contato com os próprios clientes da agência publicitária e checar se realmente estão satisfeitos com o trabalho ou se estão recebendo muitas queixas de SPAM.

Seguindo essas simples recomendações, certamente você vai encontrar empresas sérias realizando boas campanhas de email marketing com grandes listas opti-in.

Geralmente elas constroem os seus bancos de dados comprando de grandes empresas, como administradoras de cartões de crédito, que têm milhões de usuários e já costumam comercializar suas listas.

Mas com certeza existem inúmeras empresa falsas, vendendo listas que não passam de um grande lixo eletrônico.

Por isso é importante realizar testes e verificações antes de sair por aí comprando uma lista com milhões de emails que prometem ser válidos, atualizados e com permissão de recebimento.

Outro detalhe importante é você desconfiar do preço. Geralmente as empresas que realizam boas campanhas de email marketing possuem toda estrutura para fazê-lo e acabam cobrando mais caro por isso. Se encontrar uma grande pexincha, desconfie logo.

Apesar de nunca ter comprado nenhuma lista, um dia desses resolvi testar um desses fornecedores que sempre acabam parando na minha caixa de SPAM e a experiência foi "chocante".

Descobri que ele ainda não tem nenhuma pontuação no PagSeguro. Significa que ele nunca realizou nenhuma venda e quem comprar pela primeira vez pode estar correndo um grande risco de não receber nada.

Se você prefere aprender a realizar suas campanhas de email marketing, construindo um banco de dados com base nos seus próprios sites e blogs, então faça a sua inscrição no meu Curso Grátis de Internet Marketing acessando:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você ainda vai descobrir uma incrível maneira de ter retorno financeiro durante a divulgação, conhecida como Proposta Monetizada.

01/03/2011

Como Não Desperdiçar Dinheiro Com Cursos Pagos Sobre Internet Marketing!

Como não desperdiçar o seu dinheiro com cursos pagos sobre Internet Marketing.

No artigo Existem Cursos Grátis Sobre Internet Marketing, você encontra dicas para escolher bons cursos gratuitos nesta área.

Mas se você já sabe o básico e quer se aprofundar no assunto, vai precisar investir o seu dinheiro em alguns cursos pagos sobre Internet Marketing.

Nesse caso, algumas dicas também são necessárias para você escolher os melhores cursos, sem desperdiçar o seu dinheiro.

Basicamente, um Curso Pago de Internet Marketing tem que ter:

  • Um roteiro passo a passo e detalhado do processo que vai ser ensinado.
  • Ao terminar o curso você deve ter se tornado um especialista naquele assunto.
  • Deve ser escrito por um autor comprovado, da mesma forma que os Cursos Grátis de Internet Marketing.
  • Deve ter alguma garantia, de forma que se você não estiver satisfeito com as informações que recebeu, pode pedir o seu dinheiro de volta durante o período de reembolso.

Quando o curso for simplesmente atualizado, não deve ter nenhum custo extra para você.

Se houver uma alteração tão grande, que gere uma nova versão ou uma continuação do curso, pode até haver uma cobrança adicional.

Mas essa nova versão deve ser totalmente opcional e você não pode ser obrigado a se inscrever em nada que não tenha sido combinado inicialmente. Você inclusive não deve ser obrigado a comprar nenhuma outra coisa do autor.

Se quiser essa nova versão ou continuação do curso, você também deve levar alguma vantagem no preço, por já ter pago pela versão anterior.

Investimentos Adicionais.

Para colocar em prática o que é ensinado em alguns cursos, você provavelmente vai ter que fazer algum investimento adicional:

  • Registrar algum domínio.
  • Contratar um serviço de Hospedagem.
  • Se inscrever em algum serviço de Email Marketing ou Autoresponder.
  • Pagar por algum aplicativo de integração de redes sociais.
  • Ou qualquer outro investimento necessário para colocar em prática o que foi ensinado no curso.

Mas estes investimentos também devem ser totalmente opcionais e você pode perguntar ao autor antes de fazer o curso.

Preço dos Cursos Pagos.

Os preços dos cursos de marketing na internet variam muito, mas estão diretamente relacionados ao que você vai aprender e ao material que está recebendo. Por exemplo:

Você provavelmente vai pagar muito mais por um curso demorado em vídeo do que o simples download de um Ebook PDF.

Os 22 dias gravados em vídeo do Curso Premium por exemplo, levam você a construir todo o seu império digital online e certamente são bem mais caros do que um curso rápido, que trate apenas de alguns aspectos específicos do marketing na internet.

Alguns cursos são entregues mediante o pagamento de uma mensalidade.

Isso acontecia, por exemplo com o Live Show, que possui dezenas de eventos semanais gravados e você podia assistir enquanto estivesse pagando pela assinatura mensal.

Mas agora você pode assistir todos os vídeos do Curso Live Show, dos anos de 2009 e 2010 totalmente de graça acessando esse link:

http://www.segredosdowebmarketing.com/showgratis

Você tem que conseguir uma renda com o que aprendeu no curso pago.

Voltando ao assunto dos cursos pagos sobre Internet Marketing, você também deve conseguir uma boa renda seguindo o processo que lhe foi ensinado.

Mas com relação a isso, eu tenho algo muito importante a dizer.

Não importa se o curso é pago ou gratuito. Você só vai ter sucesso se colocar tudo em prática e dominar completamente o sistema que está aprendendo.

Só assim, você vai saber exatamente as habilidades que precisa melhorar e que perguntas precisa fazer para continuar aprendendo.

Para receber um Curso Inteiramente Grátis sobre Internet Marketing, acesse:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Além desse curso, você também vai receber a minha Nesletter periódica com a recomendação de todos os outros cursos e sistemas que vai precisar para ter sucesso online.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...